top of page
Stênio 2.jpg

Olá!

Esse sou eu, Stênio Sobral de Farias, e após toda uma carreira voltada inicialmente para questões da segurança pública, me vi, próximo ao final dela, diante de um desafio que perdura e se renova a cada momento: cuidar das pessoas.

Sou brasileiro com Orgulho!

Um pouco da minha história

Filho de funcionários públicos, fiz meus estudos básicos no Colégio Militar do Recife, ingressando em seguida na Academia da Polícia Militar do Paudalho, concluindo o curso de formação de oficiais em primeiro lugar.


Durante a carreira militar, realizei mais de vinte cursos nas áreas de formação militar e especialização profissional, destacando na área operacional, dentro das Operações Especiais, a conclusão do Curso Operaciones Policiales Especiales em Carabineros de Chile, logrando o terceiro lugar geral.
 

Tive a honra de ser agraciado com quinze condecorações: Medalha Prêmio Tiradentes de Prata – 1º lugar geral no Curso de Formação de Oficiais, Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, Medalha do Serviço Policial Militar de Bronze, Medalha Dom Pedro II – Mérito Bombeiro Militar de Rondônia, Ordem do Mérito Conselheiro Thomaz Coelho – Passador de Ouro, Medalha do Serviço Policial Militar de Prata, Ordem do Mérito do Instituto dos Docentes do Magistério Militar, Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, Medalha Pernambucana do Mérito Musical Militar Capitão Zuzinha, Medalha do Mérito Policial Civil – Classe Ouro, Medalha do Serviço Policial Militar de Ouro, Colar Cruz de Honra Constitucionalista, Medalha do Mérito Guerreiro de Caatinga, Medalha Marechal Trompowsky e Medalha do Mérito da Casa Militar.
 

Relativo aos conhecimentos do mundo civil, possuo as graduações em Administração, Direito e Psicologia, com pós-graduações em especializações de Planejamento Estratégico, Ciências Jurídicas e Terapia Cognitivo Comportamental.
 

Na Polícia Militar, estive metade da carreira trabalhando nas unidades de policiamento especializado, em particular nas operações especiais e no motopatrulhamento, como também em unidades de policiamento de área.
 

Mas foi justamente no momento em que estava trabalhando na área administrativa, nas minhas passagens na Diretoria de Inativos e Pensionistas e na Diretoria de Apoio ao Sistema de Saúde, concomitante com a realização dos cursos de psicologia e da especialização em terapia cognitivo comportamental, e os estágios no Hospital das Clínicas e no Hospital dos Servidores do Estado, que surgiu o sentido em cuidar das pessoas, decorrente daquilo que experienciava no dia a dia. 
 

É nesse mesmo sentido que quero seguir, buscando construir caminhos para atender às necessidades das pessoas, nas áreas de segurança, saúde, educação e emprego, não deixando de, quando possível, observar outros contextos.
 

E, seguindo esse norte, lhe convido a me ajudar nesse caminhar.

Ontem e Hoje

Um passado presente. Um presente futuro.

Quer ajudar nesse caminhar?

bottom of page